Prolongue o resultado da Terapia Capilar com um bom Hair Care
- Thais Monteiro
- 6 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Os cuidados com os cabelos em casa é uma forma de devolver aos cabelos nutrientes perdidos no dia a dia

Por: Thaís Monteiro Guimarães
Um dos maiores mitos que existe no universo da beleza é de que nosso cabelo só se manterá bonito e saudável com as visitas frequentes aos salões de beleza.
Mas existem cuidados simples e muito eficientes que podem ser feitos em casa, numa rotina de tratamento capilar básica, mas que fazem toda a diferença na aparência dos fios.
Tudo começa na escolha dos cosméticos, o produto precisa estar de acordo com o seu tipo de cabelo, além de oferecer o que os fios precisam. Evitar água muito quente também é uma forma de manter o cabelo saudável, macio e brilhante.
Montar um cronograma capilar, junto com o um profissional é algo que vai ajudar a manter a aparência daquele cabelo de salão, isso faz com que uma rotina decuidados necessários se desenvolva, devolvendo aos cabelos nutrientes perdidos durante processos químicos, agressões causadas por ferramentas de calor, fatores ambientais (umidade, oxigênio e raios UV).
A utilização do pré-poo é algo que também proteger o cabelo contra a ação detergente do shampoo e assim, evita que os cabelos fiquem ressecados. No entanto a aplicação só ser feita em todo o comprimento e pontas, deixando agir de acordo com o tempo determinado da embalagem, depois iniciar a lavagem normalmente.
Cuidados Durante o Banho
A frequência de lavagem varia de acordo com o seu tipo de cabelo. Em casos de cabelos oleosos a misto a higienização deve ser feita pelo menos três vezes por semana.
Os cabelos cacheados a crespo devem ser higienizados pelo menos a cada dois dias, evitando o acumulo de resíduos cosméticos.
A forma de fazer a lavagem é algo que se deve ter cuidado, quando os fios estão molhados, acaba se tornando mais frágeis, por isso o comprimento deve ser limpo apenas com o excesso da espuma do shampoo. Você nunca deve esfregar o produto nas pontas, porque essa ação faz com que os fios fiquem ressecados. Isso acontece porque os componentes presentes no shampoo são para limpar a raiz e não a fibra capilar.
O revezamento de marcas ou tipo de shampoos e condicionadores é outra forma de recuperar o que o fio precisa. “Todo shampoo que tenha ativos de tratamento ele vai ser eficiente até suprir as necessidades do cabelo. Podemos usar cosméticos diferentes e não causar danos aos cabelos desde que suas funções sejam complementares”, explica a tricologista, Deva Navarro.
Cuidados pós – banho
Os produtos sem enxágüe como alguns cremes de pentear, leave-in e reparadores de pontas, são sempre uma boa opção para passar nos fios após o banho.
Quando utilizar as ferramentas de calor como secador, prancha ou babyliss deve ser utilizado sempre um protetor térmico para proteger os fios. Isso garante o cuidado que os fios precisam para se manterem fortes e sem sofrer com a ação do calor dos aparelhos.




Comentários