Mantenha a sua saúde capilar protegendo os fios da forma correta
- Thais Monteiro
- 27 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
O uso frequente de agentes do calor sem a proteção adequada pode deixar os fios ásperos, quebradiços e sem elasticidade

Por: Thaís Monteiro Guimarães
Secadores de cabelo, modeladores e chapinhas são ferramentas que usamos com frequência para ter cabelo de salão no dia a dia. O uso diário desses aparelhos pode causar danos aos fios como aumento de porosidade, perda de elasticidade, tornando o cabelo áspero e quebradiço.
Isso acontece porque o calor desses aparelhos prejudica a cutícula dos fios, afetando sua hidratação e podendo estimular um aumento na produção de sebo, quando existe um calor próximo ao couro cabeludo, deixando o cabelo com o aspecto gorduroso tornando-os pesados e sem balanço.
Como proteger os fios da forma correta?
A proteção dos fios começa desde a escolha dos cosméticos utilizados no dia a dia. Investir em cosméticos de qualidade e em um cronograma de hidratação capilar são medidas importantes para minimizar os danos causados aos fios.
A escolha do shampoo e máscara que oferecem o que seu cabelo precisa também é um cuidado importante a ser tomado. Quando hidratamos os fios, estamos ajudando na selagem das cutículas, criando uma camada de proteção contra o calor dos aparelhos.
Protetores térmicos de qualidade são os maiores aliados para quem gosta de modelar o cabelo com frequência, eles diminuem o impacto do calor sobre a fibra capilar criando uma barreira protetora. Além de evitarem danos como:
Aspereza;
Opacidade;
Ressecamento;
Quebra dos fios;
Previne o aparecimento de frizz e pontas duplas.
Outros cuidados podem ser feitos para minimizar os danos causados, como: não utilizar o secador no cabelo encharcado. Intercalar o uso desses agentes de calor, além de manter regularidade com o cronograma capilar. Isso faz com que os fios se mantenham saudáveis e bonitos.




Comentários